CRONICA ESPORTVA
C. E. FERROVIARIO DOURADENSE
VS.
A. A. MOCOEMBÚ
Não obstante o mau tempo reinante, grande foi o numero de espectadores que compareceu ao "Parque São Pedro", domingo passado. Todos estavam anciosos para ver o grande embate apezar de quasi todos os prognósticos serem pessimistas. Quasi que ninguém acreditava na vitória do "FERROVIARIO", pois este entrou em campo bastante desfalcado. Foram reintegrados alguns elementos da turma secundaria mas elementos de valor que estiveram a altura de representar muito bem as cores ferroviárias.
***
Quatro a Zero!
Contagem bem expressiva que mostra com evidencia o esforço empregado pelos nossos "players".
***
Precisamente às 17,30 o jogo era iniciado sob as ordens do sr. HENRIQUE HUBEL.
Nos primeiros minutos houve um certo equilíbrio de forças notando-se belos lances de ambos os lados. A pelota corria por todo o campo. Os jogadores empenham-se entusiasticamente para abertura da contagem da tarde. Aos vinte e cinco minutos de jogo registra-se uma falta próximo à meta dos visitantes que batida com maestria, por MELÃO, resulta o primeiro tento da tarde, sob verdadeiro delírio da assistência. Dão a saída os visitantes, que logo ao sair perdem a pelota para os locais que organisam um perigoso ataque. E assim dois minutos após ter sido conquistado o primeiro tento, CUNHA em lindo estilo faz estremecer a rede dos visitantes assinalando o segundo tento da tarde. Nova saída é dada pelos visitantes, que procuram atingir a rede de JOSÉ, mas não o conseguem, visto este intervir com precisão. E deste modo, após mais umas jogadas, nas quais LOZANO conseguiu um tento que foi anulado, termina a primeira fase do prélio acusando o "placard" a contagem de 2 X 0 favorável aos locais.
A chuva começa a cair, mais nem por isso os espectadores se ausentam do campo.
De guarda chuva ficam todos aguardando o restante da pugna.
Após o descanso regulamentar, o jogo é reiniciado.
Os visitantes não desanimam; procuram também abrir contagem favorável à suas cores, aos mesmo tempo que os locais se esforçam para aumentar o "scóre". Decorrido quinze minutos de jogo, LOZANO recebendo um ótimo passe da ala direita marca o terceiro ponto da tarde. A assistência delira de entusiasmo. Poucos minutos mais tarde NITO marca o quarto e ultimo tento da tarde. E assim após algumas jogadas termina o grande encontro com a contagem de 4 X 0 favorável aos locais.
O juiz sr. HENRIQUE HUBEL atuou com imparcialidade.
Na turma local não há elementos a se destacar. Todos jogaram muito bem.
A turma visitante embora vencida, portou se dignamente com uma disciplina , modelo em campo.
O "FERROVIARIO" apresentou se assim organisado:
JOSÉ
FATORE - SASSO
MELÃO - BLUNDI - ARTUR
NITO - BALDI - CUNHA - BENJAMIM - LOZANO
***
Ao sair os nossos distintos visitantes nos deixaram os seguintes agradecimentos que por certo ficarão inesquecíveis em nosso intimo:
" A Diretoria da ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA MOCOEMBÚ, tem a súbita honra de deixar nestas simples linhas, o seu agradecimento à distinta Diretoria do ESPORTE CLUBE FERROVIARIO desta cidade de DOURADO, ainda, este agradecimento, estende-se ao Juiz da pugna que muito contribui para o desenvolver da mesma.
A caravana, deixa a cidade de DOURADO enciumada pela sua distinta e agradável torcessão.
DOURADO, 8/11/931
a) Rego Antônio Rosseto
b) Angelo Ricardo (capitão do quadro)
c) Mario Zezza (treinador)"
***
Jornal "A UNIÃO" - NUMERO 6 - ANO I - 14 DE NOVEMBRO DE 1931
***
No Programa:
Na coluna da esquerda: 8 de Novembro ??? É este o dia que o C.E.F.D. escolheu para bater-se, em partida amistosa, com um dos mais fortes quadros da redondesa. É elle da A.A.MOCOEMBÚ, de Dous Córregos, que já há longos annos, vem desfructando de uma invejável fama entre os campeões do interior. O FERROVIARIO terá em sua frente um conjuncto respeitável, que tudo fará para manter sempre inalterável tão significativo conceito. Também o FERROVIARIO saberá mostra-se um adversário digno por todos os modos. E o que veremos resultar de tudo isto? Uma excellente e empolgante tarde esportiva. Não percam, portanto, esta occasião que não é muito frequente nesta cidade.
Na coluna da direita: 8 de Novembro!!! Os "habitueés"do sumptuoso PARQUE S. PEDRO, terão somente que bem dizer desta elegante e festiva tarde esportiva. Perderão esta opportunidade somente aquelles que não sabem apreciar o que é bom. A BANDA MUSICAL, sob a regência do maestro JOÃO ZANETTI, emprestará seu brilhante e valioso concurso a esta memorável e encantadora diversão. O C.E.F.DOURADENSE annuncia para o próximo de dia 22 outro encontro de real interesse: defrontar-se-á com o pujante quadro da ASSOCIAÇÃO PALESTRA ITALIA de Araraquara, em disputa da rica taça "TANNURI". Para o dia 29 annuncia-se também, outro jogo de igual valor.
ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS/FAMILIA GAUDENCIO DEL CIEL/RUDYNEI FATTORE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário