quinta-feira, 11 de julho de 2019

CASA DOS PAPÉIS-204: NOTAS ESPORTIVAS - 20


CRONICA ESPORTIVA

XV DE NOVEMBRO DE JAHÚ
versus
CLUBE E. FERROVIARIO DOURADENSE

Conforme annunciamos em nossa edicção anterior, realizou-se em 15 do corrente o esperado encontro entre o FERROVIARIO e o XV DE NOVEMBRO , de Jahú. A caravana local partiu desta cidade às déz e meia da manhã, em trem especial, sendo mais tarde recebida na gare da C.D. em Jahú, pelos srs. Eugenio Zerlote e Nuno Moreira, respectivamente, presidente e secretario do XV DE NOVEMBRO e pelo sr. Felippe Colona, presidente da ACEA. Após o desembarque, os jogadores e directores foram transportados até a sede do XV, onde aguardaram a hora do encontro, Precisamente , às 16 horas e 40 minutos, após as saudações de praxe, os dois quadros se alinharam em campo, sob às ordens do sr Pedroza, tendo os visitantes dado a sahida. Reagem os locaes levando a bola até a meta visitante, tendo o juiz assignalado um penal, que redundou no primeiro ponto do XV DE NOVEMBRO.
O jogo é reiniciado e a bola percorre o gramado todo. CAPILÉ perde uma optima oportunidade de empatar a partida.
Atacam os locaes e CYRO faz uma linda defeza de uma bola chutada por GOSTOSO. Reagem os visitantes e ADAUTO conquista o primeiro ponto para o FERROVIARIO, empatando assim a partida.
Com o score de 1 x 1, após mais umas jogadas sem importância finda a primeira phase do encontro. Depois do descanso regulamentar, o jogo é reiniciado, notando-se grande enthusiasmo de ambos os lados para augmento da contagem. Decorrido um grande período em que se registraram lindas jogadas, quasi no final do tempo, os locaes conquistaram o ponto que lhes deu a victoria de 2x1. Terminado o encontro, mais ou menos às 18 horas e quinze minutos, os jogadores foram novamente transportados para a sede do XV e logo mais tarde a estação. Ao terminarmos esta reportagem, queremos deixar bem patente a nossa expressão de gratidão à directoria do XV DE NOVEMBRO, que não deixou um momento siquer, de acompanhar os directores do FERROVIARIO e de providenciar tudo o que foi necessário.
Os dois quadros jogaram muito bem. Ao contrario de que se esperava, o FERROVIARIO logrou offerecer ao XV DE NOVEMBRO uma seria resistência, pois perdeu apenas pela differença de um ponto.   
De volta, a caravana chegou nesta cidade às 0,05.
REPORTER
-§§§§§§-
 
Jornal "A UNIÃO"-NUM.103-ANNO 3-DOURADO, Domingo, 19 de Novembro de 1933
ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS/FAMILIA GAUDENCIO DEL CIEL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário