quinta-feira, 12 de março de 2020

CASA DOS PAPÉIS-236: NOSSA HISTÓRIA - XVIII



ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 15 DE NOVEMBRO DE 1972
PREFEITO, VICE-PREFEITO e VEREADORES
DOURADO
-.-
 





 

 
CORREIO D'OESTE -N. 1.089-ANO LVIII-RIB.BONITO, 26 DE NOVEMBRO DE 1972
Resultados Gerais da 107º Zona Eleitoral
DOURADO
Para Prefeito:
ANTONIO BUENO MUNHOZ e ORLANDO PASCOALINO TAVANO...1.212 votos
BRANCOS...223 votos
NULOS...595 votos
 
Vereadores Eleitos:
IZIDORO MUNHOZ......157 votos
HERONIDES DE ARRUDA CRUZ....136
ANTONIO DE JESUS FAZAN.....119
ANTONIO MUNHOZ FILHO.....81
EGIDIO GREGORIO.....76
JOSÉ NARCISO DE AZEVEDO....71
VICENTE DITORRO....68
BRAZ PASQUALE....58
LUCAS ANTONIO MARTINS....53
 
Suplentes:
DIRCEU ARRUDA NOGUEIRA....44
CLOVIS MARCHI....43
SALVADOR  PALONE NETO....30
-§§§§§§-
 
ATA DA INSTALAÇÃO DA LEGISLATURA PARA O QUADRIENIO 1973/1976.
Aos trinta e um dias do mês de janeiro do ano de 1973, às 10 horas, no Salão Nobre das Camara Municipal de DOURADO, sob a presidência do vereador IZIDORO MUNHOZ, por ser o mais votado, realizou-se a Sessão Solene para a posse dos eleitos a 15 de Novembro de 1972, com a presença dos senhores vereadores legalmente diplomados HERÔNIDES DE ARRUDA CRUZ, IZIDORO MUNHOZ, BRAZ PASQUALE, LUCAS ANTONIO MARTINS, VICENTE DITORRO, ANTONIO JESUS FAZAN, EGYDIO GREGORIO e JOSÉ NARCISO AZEVEDO. Convocou o Senhor Presidente o vereador HERÔNIDES DE ARRUDA CRUZ, para Secretario do trabalhos. Em seguida anunciou a finalidade da presente sessão que é para dar posse aos vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito do Município, eleitos em 15 de Novembro de 1972. Disse o Senhor Presidente que a posse seria feita nos termos do artigo 3º, do ato institucional nº11, de 14 de Agosto de 1969 e artigos 7º e 8º da Lei Orgânica dos Municípios. 
Solicitou dos Senhores Vereadores a apresentação dos diplomas e declaração de bens, convidando em seguida a prestarem o compromisso regimental nos seguintes termos: "Prometo exercer com dedicação e lealdade o cargo de vereador, respeitando a lei e promovendo o bem geral do Município". Respondendo os senhores vereadores: " Assim o prometo". Após essa afirmação considerou o Senhor Presidente empossados os Vereadores, determinando que fosse assinado por todos o livro de Posse.  Em seguida o Senhor Presidente convidou o digo representante do  Meritíssimo Juiz de Direito da nossa Comarca, Dr. NIVALDO LUCATO DE SOUZA, a tomar assento na mesa. Continuando os trabalhos o Senhor Presidente convocou os Vereadores VICENTE DITORRO e JOSÉ NARCISO AZEVEDO para acompanharem o Prefeito ANTONIO BUENO MUNHOZ e o Vice-Prefeito ORLANDO PASQUALINO TAVANO até a mesa Camara, para prestarem o compromisso regimental que é o seguinte: "Prometo exercer com dedicação e lealdade o cargo de Prefeito do Município de DOURADO, respeitando a lei e promovendo o bem geral do Município", compromisso esse feito também pelo Vice-Prefeito. 
A seguir o Presidente da Camara declarou legalmente empossados os cidadãos ANTONIO BUENO MUNHOZ, Prefeito, e ORLANDO PASQUALINO TAVANO, Vice-Prefeito. Ambos assinaram também o termo de posse lavrado no livro próprio da Camara. Em seguida o Senhor Presidente levou ao conhecimento dos Senhores Vereadores que iria proceder a eleição da mesa, por haver numero regimental e que seria feito nos termos do artigo 8º da Lei Orgânica dos Municípios. Distribuindo as cédulas aos Senhores Vereadores obteve-se o seguinte resultado: Para Presidente foi eleito o Vereador IZIDORO MUNHOZ com oito votos, para Vice-Presidente o Vereador LUCAS ANTONIO MARTINS com oito votos e para Secretario da Mesa o Vereador BRAZ PASQUALE com oito votos. Considerou o Senhor Presidente empossados os referidos Vereadores em seus cargos , cujo mandato será de dois anos, nos termos do artigo 11 da Lei Orgânica dos Municípios. A seguir fez uso da palavra o Vereador HERÔNIDES DE ARRUDA CRUZ, que agradeceu o voto de confiança recebido do povo, prometendo corresponder. Com a palavra o Prefeito ANTONIO BUENO MUNHOZ, também agradeceu os douradenses que mais uma vez o elegeu, prometendo desenvolver um trabalho em beneficio da coletividade. Solicitou a palavra o Senhor Presidente, digo, fez uso da palavra o Senhor Presidente IZIDORO MUNHOZ, fazendo um apelo aos Senhores Vereadores no sentido de se unirem para se conseguir mais progresso para o nosso  Município e resolver os problemas que venham beneficiar a coletividade. Com a palavra o Vereador VICENTE DITORRO, também pediu aos colegas a união para o progresso de DOURADO. Em seguida fez uso da palavra o digno representante do Meritíssimo Juiz de Direito da nossa Comarca Doutor NIVALDO LUCATO DE SOUZA que justificou os motivos do não comparecimento do M.M. Juiz, afirmando que se sentia orgulhoso em tomar parte dos trabalhos  da Camara, uma vez que os trabalhos foram bem dirigidos, notando também os sinceros propósitos do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores de tudo fazerem em beneficio de DOURADO. Como ninguém mais desejasse fazer uso da palavra, o Senhor Presidente deu como encerrada a presente Sessão Solene da instalação, cuja ata foi lavrada por mim HERÔNIDES DE ARRUDA CRUZ, Secretario e que depois de lida e achada conforme será assinada pelo Senhor Presidente, Prefeito, Vice-Prefeito empossados, Vereadores e demais presentes. 
(ass.) IZIDORO MUNHOZ, ANTONIO BUENO MUNHOZ, ORLANDO PASCHOALINO TAVANO, HERÔNIDES DE ARRUDA CRUZ, NIVALDO LUCATO DE SOUZA, BRAZ PASQUALE, EGYDIO GREGORIO, LUCAS ANTONIO MARTINS, JOSÉ NARCISO AZEVEDO, ANTONIO JESUS FAZAN, VICENTE DITORRO, BENEDICTO LEANDRO, WOLNEY DOS SANTOS, WALTER MACARI, RUI BERTUCCI, PAULINO NICOLINO TAVANO, OSWALDO MUNHOZ, MIGUEL GIUDICISSI, GERVASIO TENCA e ANTONIO MANGINI.
-§§§§§§-
ATA DA 1ª SESSÃO ORDINARIA DA ACAMARA MUNICIPAL DE DOURADO, 1ª Legislativa, 7ª Legislatura, do quadriênio 1973/1976, Aos dezesseis dias dos mês de Fevereiro do ano de mil novecentos e setenta e três, às 20 horas, no Salão Nobre da Camara Municipal.
No expediente tomou posse o Vereador Senhor ANTONIO MUNHOZ FILHO, após a apresentação da declaração de bens e prestar compromisso regimental.
Comunicou o Senhor Presidente que iria por em votação as comissões Permanentes, que ficaram assim constituídas: Comissão de Finanças e Orçamento: ANTONIO MUNHOZ FILHO, VICENTE DITORRO e ANTONIO JESUS FAZAN; Comissão de Justiça, Cultura e Redação, foram eleitos os seguintes vereadores: HERÔNIDES DE ARRUDA CRUZ, JOSÉ NARCISO AZEVEDO e EGYDIO GREGORIO; Comissão de Obras Publicas, Serviços Públicos e Assistência Social, constituída dos vereadores: EGYDIO GREGIO, ANTONIO MUNHOZ FILHO e VICENTE DITORRO......
(ass.) IZIDORO MUNHOZ, BRAZ PASQUALE, VICENTE DITORRO, LUCAS ANTONIO MARTINS, HERÔNIDES DE ARRUDA CRUZ, JOSÉ NARCISO AZEVEDO, ANTONIO JESUS FAZAN e ANTONIO MUNHOZ FILHO.
-§§§§§§-   
 
ANTONIO BUENO MUNHOZ (SCHIAFINO)

ANTONIO BUENO MUNHOZ (SCHIAFINO)

 
 ANTONIO BUENO MUNHOZ (SCHIAFINO), HERÔNIDES DE ARRUDA CRUZ e ANTONIO MUNHOZ FILHO (TONÉ)
 
1975-Poço do Matadouro: ANTONIO BUENO MUNHOZ, TURIBIO CARLI (PACHÁ),
LUCAS ANTONIO MARTINS, ROBERTO FANTINI, DR. JOÃO BAPTISTA
DE OLIVEIRA BUZZÁ e ANTONIO CALDERON.
 
ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS, CAMARA MUNICIPAL DE DOURADO (Atas) e FAMILIA ANTONIO BUENO MUNHOZ (Fotos).
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário