sábado, 7 de agosto de 2021

CASA DOS PAPÉIS-296: NOTAS ESPORTIVAS - 25



CLUBE ESPORTIVO FERROVIARIO DOURADENSE  3
Vs.
CLUBE ATHLETICO BROTENSE  0

Os brotenses foram vencidos também na preliminar pela elevada contagem de 7 a 0.

Como estava annunciado, deram o prazer de suas visitas domingo ultimo, a esta os 1º e 2º quadros do CLUBE A. BROTENSE, da visinha cidade de BROTAS, para enfrentarem os respectivos do FERROVIARIO, no PARQUE SÃO PEDRO.
Os brotenses que vieram procedidos de grande fama, em virtude dos optimos resultados alcançados na sua recente excursão à Noroeste, nada fizeram de util, ante a excellente forma e magnifica disposição que encontraram nos nossos.
O CLUBE ATHLETICO BROTENSE nas diversas vezes que tem actuado em nosso campo, quasi sempre, levou vantagem sobre os nossos.
Isso, motivou de levar o FERROVIARIO a convidal-o novamente, e desta feita, como na realidade já esperávamos, os brotenses foram vencidos nitidamente em toda linha levando desta cidade entre os dois quadros, nada menos de 10 tentos.
A lucta secundaria foi iniciada às 14,55 sob as ordens do juiz snr. DUVILIO GRATÃO.
O nosso segundão que ha tempos não conhece derrota, mais uma vez, confirmou o seu preparo.
Logo de inicio, assenhorou-se da lucta e, após os 70 minutos de jogo, o placard annunciava a sua victoria pela elevada contagem score de 7 pontos a 0, pontos estes, conquistados por: NELSON 2 - BENHAME 2 - CUNHA 2 e ELPIDIO 1.
A lucta principal que era esperada com muito interesse, foi iniciada às 16,35, sob as ordens do acatado arbitro snr . JOSÉ FATTOR. Logo ao iniciar, os nossos vão até a área perigosa do adversario, onde os visitantes commettem falta: juiz manda cobrar, e os brotenses num gesto de indisciplina protestam como do seu velho habito, inultilmente, porque é mantida, porem, desperdiçada pelos nossos.
O jogo prossegue muito animado, e decorridos 10 minutos, NITO num bonito lance consegue o 1º tento para as nossas cores. Passados mais 20 minutos de lucta interessante, NITO mesmo consegue em lindo estylo, o 2º tento.
Os ataques brotenses morrem todos na nossa linha média, ao passo que, a meta visitante é constantemente alvejada pelos nossos dianteiros, que só não conseguem mais tentos em virtude da infelicidade nos remates.
Com essa vantagem dos nossos, finda a primeira phase, voltando os contendores após o descanço regulamentar em campo, para a segunda.
Esta phase de jogo não é preciso descrevel-a por, quanto pertenceu sempre aos nossos que, foram frequentes em assediar a meta dos visitantes.
No entanto, como ficou dito, devido a fogosidade de alguns de nossos atacantes, somente foi consignado mais um tento por intermedio de ADAUTO.
E com o resultado de 3 a 0, com bôa arbitragem do juiz JOSÉ FATTOR, findou a tarde esportiva.
Os dois quadros do FERROVIARIO estavam assim alinhados:
2º QUADRO: POVINELLI - SYLVIO - DODINHO - JUSTI - MORAES - PEDRINHO - GRILLO - CUNHA - BENHAME - NELSON e ELPIDIO.
1º QUADRO: ANTONINHO - CANELLA - JACINTHO - BARDI - CARABINA - LOZANO - NITO - ADAUTO - FANTINI - PITANGA - CAPILÉ.
Encerrando esta chronica  esportiva, sentimos grande prazer por podermos felicitar os 22 ferroviários, que souberam com ellegancia, attender o nosso desejo do registro que ora fizemos.
Como vós, temos por bem cumprido a nosas promessa.
Acceite pois, os nossos effusivos parabens, e continuae nessa bela conquista de victorias.
ER
Jornal "A UNIÃO" - Nº143 - ANNO 3 - DOURADO, 9 DE SETEMBRO DE 1934   
-§§§§§§-


ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS/FAMILIA GAUDENCIO DEL CIEL/RUDYNEI  FATTORE
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário