segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

CASA DOS PAPÉIS-97: NOTAS ESPORTIVAS - 10


CRÔNICA ESPORTIVA 

CLUBE ESPORTIVO F. DOURADENSE  Vs.  ASSOCIAÇÃO A. BOCAINENSE
 
 
Como foi largamente divulgado, realisou-se no domingo, 17, nesta cidade o encontro futebolístico entre as duas agremiações esportivas cujos nomes encimam estas linhas.
A tarde apresentou-se clara, proporcionando comparecer ao excelente parque do "FERROVIÁRIO" uma numerosa assitencia que não regateou aplausos aos quadros que lhe despertaram enthusiasmo ou conseguiram simpatia.
O quadro local estava assim constituído:
JOSÉ
COCODÊ - CANELLA
BALDI - BLUNDI - MELLÃO
NITO - NENÊ - PILLETA - CAPILÉ - FAILA
Infelizmente, não anotamos em detalhes os lances do jogo, cuja victoria sorriu aos antagonistas do "FERROVIÁRIO" pela contagem de 4 a 2; por isso, commentaremos a partida sob o aspecto geral.
Os visitantes apresentaram um quadro animado da melhor vontade de ganhar, e para isso não foi olvidado o menor emprehendimento susceptível de produzir para esse fim, o melhor resultado.
Os locaes peccaram por falhas que nos seja licito qualificar de graves. Sentimo-nos à vontade ao tecer este considerando, cônscios de que o fazemos com justiça.
Alguns jogadores do "FERROVIÁRIO" afastaram do respectivo quadro as possibilidades de ganharo embate, devido a falta de firmeza com que jogaram, por motivos que cada um delles saberá pronunciar contricto o seu "méa culpa, méa máxima culpa".
JOSÉ fracassou lamentavelmente em duas defezas. CANELLA e COCODÊ jogaram regularmente. Este ultimo jogou melhor no segundo tempo que no primeiro.  
MELLÃO  e BLUNDI não jogaram à altura da actividade que em outras occasiões têm desenvolvido.
BALDI jogou regular.
NITO fez o que poude e o que lhe permittia um tornozello machucado. NENÊ falhou completamente.
PILLETA, jogou bem no centro do campo para rematar mal defronte da meta adversaria. Sentiu influencia do quadro que pertenceu até há pouco tempo, ou talvez de uma falta grave que cometteu para com elle, o jogador Paraguayo.
CAPILÉ jogou bem, e collocou-se fora de qualquer commentário. 
FAILLA esfalfou-se e nada produziu. Por falta de attenção perdeu até optima opportunidade de ter marcado um ponto.
Esperamos que os jogadores do "FERROVIÁRIO" sejam mais felizes em futuros prélios e que se apresentem em campo mais em forma para obter victorias, pois, boas qualidades, para isso não lhes faltam.
Observamos que vários jogadores não compareceram aos treinos com a assiduidade que seria de desejar, e que nas vésperas de jogo importante, não aproveitam como deveria fazer, as horas de repouzo.
Um jogador tresnoitado por qualquer motivo, é um jogador nullo.
Salvo casos excepcionais, os jogadores em campo devem conservar suas posições e nellas agirem com a máxima attenção. A deslocação é defeito grave. Qualquer bola enviada pela defeza para o centro do campo, deve, a nosso ver, encontrar jogador correspondente prompto para apanhal-a, e por desde logo em perigo a meta adversaria.
B.N.D.
 
 
 
  
ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS
Jornal "A UNIÃO" - Nº28-ANO I-DOMINGO-DOURADO, 24 DE ABRIL DE 1932
Cópia do programa: RUDYNEI FATTORE




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário