quarta-feira, 4 de outubro de 2023

CASA DOS PAPÉIS-339-NOTAS ESPORTIVAS - 30

 A GAZETA - Nº5608 - PAG.3
S. PAULO - SEXTA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO DE 1924
F U T E B O L
EM DOURADO

A. A. DOURADENSE VENCEU O BOCAINA F. C. 3 A 1
Realizou-se a 28 de Setembro ultimo, na longínqua DOURADO, o formidável "pega" regional: A. A. DOURADENSE X BOCAINA F. C., este ultimo, um "terrível tigre" de BOCAINA...
A pugna foi em disputa do mui alto título de campeão da "linha DOURADENSE", e de uma soberba taça, offerta de um apaixonado grupo de torcedores de DOURADO
A's 16 horas precisas, quando o sol descambava no horizonte, tingindo de púrpuras as montanhas e os prados, alinharam-se em campo as 22 "feras" de calções e chuteiras. Empunhava o apito, o acatado esportista sr. JACOB MILHARCIX.
A saída coube aos visitantes, sem Maria vai, nem Zé venha, entraram feios na valsa.
Diante do desenrolar épico da peleja, a assistencia manifestava-se continuamente. Muita gente podemos affirmar, ficou com as guellas ardendo e com as mãos esfoladas de tanto berrar e bater palmas.
Para terminar a história, o quadro DOURADENSE conseguiu abater o seu temível adversário, fazendo-o engulir, caladinho, 3 "caroços" contra 1.
Os onze "espalha brasas" eram os seguintes: VITO; TORRES e JACINTHO; NINO, FELICIO e LOZANO; SGARBI, BUZÁ, SANTOS, CAPILÉ e FAILLA
-§§§§§§-

A GAZETA - Nº7860 - PAG.9
S. PAULO - SABBADO, 16 DE ABRIL DE 1932
O FUTEBOL NO INTERIOR
EM DOURADO
O LOCAES VENCERAM O QUADRO DE ITYRAPINA POR 3 A 0.
Realizou-se no campo da VILLA BELMIRO, nesta cidade, domingo 10 p.p., uma partida de futebol entre a valorosa A. A. DOURADENSE, local, e o forte conjunto do ITYRAPINA F. C., da cidade do mesmo nome.
O jogo teve animadíssimo e com ligeiro domínio do quadro local, que venceu o seu forte antagonista por 3 a 0. O bando vencedor era o seguinte: TINO; MARCONI e LOLO; TRAJANO, ROBERTO e CASSUNUNGA; GRILLO, ANNIBAL, BUZÁ, AFONSO e LUIZ. Marcaram os tentos: ANNIBAL (2) e ROBERTO.
Os visitantes vieram com o concurso do PÉ DE BOI, BICUDO e PICINA, do RIO CLARO F. C.
Com mais esta victoria, a invencível A. A. DOURADENSE conquista o título de "LEÃO DA DOURADENSE".
O juiz da pugna, sr. P. NEMES, esteve optimo.
-§§§§§§-
 
A GAZETA - Nº7875 - PAG.9
S. PAULO - QUARTA-FEIRA, 4 DE MAIO DE 1932
O FUTEBOL NO INTERIOR
EM DOURADO
A A.A.DOURADENSE VENCEU A COOPERATIVA F.C., DE RIO CLARO, POR 3 A 0.
No estádio de VILA BELMIRO, realizou-se, domingo, dia 24 do mez p.p., uma partida futebolística entre o forte conjunto da COOPERATIVA F.C., de Rio Claro e a invencível A.A. DOURADENSE, local. O jogo decorreu animado, e com ligeiro predomínio dos locaes, que venceram o seu forte antagonista pela contagem de 3 a 0.
Os visitantes vieram reforçados com POLASTRI, PICINA, NADIR e DIAMONDE, o célebre "Feitiço" do interior, todos do Rio Claro F.C.
O "onze" do LEÃO DA DOURADENSE era o seguinte: BORRACHA; MARCONI e PAREDÃO; TRAJANO, ROBERTO e ZÉCA; GRILO, BUZÁ, ANNIBAL, CAPILÉ e LUIZ.
Marcaram os tentos; BUZÁ, CAPILÉ e LUIZ.
-§§§§§§- 
Foto Ilustrativa: 1933 - A.A . DOURADENSE  (PELADOS)
Em pé da E/D: D.FRANCO(Director), JACINTHO, GRILO, AUGUSTO, AGNELI, BUZÁ, CAPILÉ, ANNIBAL e CASSUNUNGA.
Agachados da E/D: ZICO, TINO e PICARETA.

FONTE: BNDIGITAL (A GAZETA)
ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS e FAMÍLIA DR. JOSÉ BUZÁ (Foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário