terça-feira, 11 de setembro de 2018

CASA DOS PAPÉIS-150: NOSSA HISTÓRIA - XV

 
ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 15 DE NOVEMBRO DE 1968
PREFEITO, VICE-PREFEITO e VEREADORES
DOURADO
-.-
POLITICA MUNICIPAL
Após um período de várias semanas, voltamos a comentar por este já conceituado semanário que é JORNAL DE DOURADO, os últimos acontecimentos da nossa política municipal. Estamos apenas a cinco dias do pleito de 15 de Novembro, onde o eleitorado douradense escolherá o futuro prefeito e seu vice, e, mais nove vereadores que comporão a futura Câmara Municipal. Os números dos respectivos candidatos a vereador já foram sorteados, as sedes (comitês) estão em pleno funcionamento, serviço de alto falante felizmente já encerrados no ultimo dia 5, cabos eleitorais batendo de casa em casa, de fazenda em fazenda, procurando convencer os eleitores a votarem em seus candidatos, em fim, é este o quadro normal das vésperas da eleição. Os dois candidatos a prefeito, já apresentaram seus programas para este quatriênio de governo municipal. Ambos procuram, aliás prometem obras publicas necessárias ao nosso município. Assim verbas, para hospitais, Asilo, Casa da Criança não foram esquecidas. Quanto às verbas para a Caixa Escolar e Orgão de Cooperação Escolar, do Grupo Escolar e Ginásio respectivamente nada comentam. Fala-se também em melhoramentos no Parque São Pedro, ou seja a recuperação do destroçado Estádio Municipal. Em fim outros pontos foram abordados, mas nenhum deles pensou em nomear uma Comissão Municipal para dirigir em cada determinado setor, em auxilio ao próprio executivo. De um modo geral a politica em DOURADO está calma e os mais apaixonados estão desta vez, completamente desarmados, o que vem a favorecer o bom andamento da campanha. Conforme já anunciamos é de conhecimento público, o número dos candidatos a vereador. Este sorteio foi realizado dia 26 de outubro, em Ribeirão Bonito, na presença do Exmo. Sr. Dr. Edmeu Carmesine, Juiz Eleitoral. Primeiramente deu-se o sorteio para a ordem de colocação dos candidatos a prefeito. Assim na cédula oficial, o primeiro nome coube ao senhor MOACYR PENTEADO TOLEDO e ALFREDO DA SILVA BRAGA  como vice. Em segundo lugar o senhor OSWALDO MUNHOZ e HERONIDES ARRUDA CRUZ seu respectivo vice. Os números dos vereadores são os seguintes:
BRAZ PASQUALE-2201, JOSÉ COLAGROSSI-2202, NICOLINO JACOBUCCI NETO-2203, VICENTE DICTORO-2204, ANTONIO BUZUTTI-2205, ANGELO FOSCHINI-2206, EGYDIO GREGORIO-2207, CLOVIS MARCHI-2208, JOAQUIM JOSÉ CALDAS DE SOUZA-2209, ROMUALDO FERRAZ BRAGA-2210, LUCAS ANTONIO MARTINS-2211, IZIDORO MUNHOZ-2212, ORLANDO P. TAVANO-2213, RUI BERTUCCI-2214, SALVADOR PALONI NETO-2215, ANTONIO CARLOS BUZUTTI-2216, SYLVIO DE ARRUDA CRUZ-2217, e BENEDICTO MODESTO DE ABREU-2218.
Portanto estão aí os 18 nomes que o povo escolherá: dentre eles, apenas 9, para compor a futura Câmara Municipal. Pelos prognósticos, de acordo com o IBOP do JORNAL DE DOURADO, já se nota a estas alturas, os nomes daqueles possíveis eleitos. Assim, deverá disputar a liderança conforme havíamos previsto, os senhores Izidoro Munhoz e José Colagrossi, seguido do Prof. Caldas, Vicente Dictoro, Lucas Martins, Sylvio Cruz, Angelo Foschini, Egydio e Nicolino; mas trata-se apenas de uma pesquisa, e, lembrem-se que política é política e muita surpresa poderá haver, daí então!...
Voltaremos na próxima semana, já com os executivo e legislativo formados para o próximo quatriênio, e, daí comentaremos a respeito dos resultados da eleição de 15 de Novembro!...  
JORNAL DE DOURADO-Nº369-ANO VII-DOURADO, 10 DE NOVEMBRO DE 1968
-§§§§§§-
 

CORREIO D'OESTE -N. 992-ANO LIV-RIB.BONITO, 24 DE NOVEMBRO DE 1968
Resultados Gerais da 107º Zona Eleitoral
DOURADO
Para Prefeito Municipal e Vice-Prefeito
OSWALDO MUNHOZ e HERONIDES ARRUDA CRUZ - 847 Votos
MOACYR PENTEADO TOLEDO e ALFREDO DA SILVA BRAGA - 787 Votos
Vereadores
ANGELO FOSCHINI - 148
IZIDORO MUNHOZ - 146
ORLANDO PASCHOALINO TAVANO - 129
JOAQUIM JOSÉ CALDAS DE SOUZA - 124
JOSÉ COLAGROSSI - 109
NICOLINO JACOBUCCI NETO - 99
VICENTE DICTORO - 98
BENEDICTO MODESTO DE ABREU - 97
ANTONIO BUZUTTI - 88
Suplentes
ROMUALDO FERRAZ BRAGA - 88
BRAZ PASQUALE - 77
EGYDIO GREGORIO - 74
SALVADOR PALONE NETO - 64
LUCAS ANTONIO MARTINS - 61
CLOVIS MARCHI - 59
SYLVIO DE ARRUDA CRUZ - 56
ANTONIO CARLOS BUZUTTI - 26
RUI BERTUCCI - 9
-§§§§§§-
 
ATA DA INSTAÇÃO DO LEGISLATIVO PARA O PERÍODO DE 1969 À 1972
De conformidade com a convocação, ANGELO FOSCHINI, vereador mais votado no pleito de 15 de Novembro de 1968, e de acordo com que preceitua a Lei Orgânica dos Municípios do Estado de São Paulo, foi realizada a Sessão Solene para a posse dos srs. Vereadores, bem como dos Srs. Prefeito e Vice-Prefeito; os trabalhos foram presididos pelo vereador ANGELO FOSCHINI, que convidou o vereador JOAQUIM JOSÉ CALDAS DE SOUZA para Secretário. Compareceram os vereadores IZIDORO MUNHOZ, VICENTE DICTORO, NICOLINO JACOBUCCI NETO, ANTONIO BUZUTTI, BENEDICTO MODESTO DE ABREU, JOSÉ COLAGROSSSI e ORLANDO P. TAVANO. Todos, ao depois do compromisso legal foram considerados compromissados e empossados em seus cargos de Vereança.
O Sr. Presidente ANGELO FOSCHINI convidando os Vereadores ORLANDO P. TAVANO, NICOLINO JACOBUCCI NETO e BENEDICTO MODESTO DE ABREU em comissão especial introduzir ao Plenário da Câmara, os Srs. OSWALDO MUNHOZ, Prefeito eleito e HERONIDES DE ARRUDA CRUZ, Vice-Prefeito para serem empossados em seus cargos. Feito o juramento legal o Presidente Angelo Foschini considerou-os empossados em seus cargos do Executivo Municipal. Em seguida foi dada a palavra ao Vereador Caldas de Souza que em brilhante discurso saldou seus colagas de vereança e o Prefeito e Vice-Prefeito Municipal Srs. Oswaldo Munhoz e Heronides de Arruda Cruz.
Ocupou também a Tribuna o Vereador Izidoro Munhoz em saudação aos novos governantes do Município, trazendo consigo, duas mensagens da Capital Paulista, uma firmada pelo Deputado Federal Arnaldo Madeira, Presidente do gabinete Executivo da ARENA de São Paulo, que justificando sua ausência, congratulando-se com os vereadores Arenistas que formam a totalidade da Câmara Municipal, esperando que seus correligionários foram dignos da confiança do Partido.
Outra mensagem, vinha da subchefia da Casa Civil para os assuntos dos Municípios, também congratulando-se com Prefeito, Vice e Câmara Municipal pelo início de novo Governo, dentro da Política Municipalista pregada pelo Exmo. Governador do Estado Sr. Dr. Roberto Costa de Abreu Sodré. Ocupou também a Tribuna o Prefeito Eleito Oswaldo Munhoz, que prometeu governar DOURADO dentro da senda do progresso e espera e está certo do apoio da Câmara Municipal.
Retirando-se do recinto o Prefeito Municipal e Vice, e demais autoridades presentes, foi dado inicio aos trabalhos para a Eleição da Mesa.
O Sr. Presidente Angelo Foschini informou ao Plenário que a Eleição será processada por voto nominal. Sem discrepância de votos foram eleitos os srs, Vereadores JOSÉ COLAGROSSI para Presidente e o Sr. ORLANDO P. TAVANO para Secretário, e conjuntamente com eles também por unanimidade, foi eleito o Sr. ANGELO FOSCHINI para Vice-Presidente.
Nada mais havendo a tratar foi encerrada a Sessão Solene e Especial da qual se lavrou a presente Ata, que lida achada conforme vai assinada pelo Presidente Angelo Foschini e pelos Vereadores e demais pessoas presentes ao mesmo.
Câmara Municipal de Dourado, às 9 e 30hs., ao 1º de fevereiro de 1969. 
(Ass.) ANGELO FOSCHINI, JOAQUIM JOSÉ CALDAS DE SOUZA, IZIDORO MUNHOZ, NICOLINO JACOBUCCI NETO, VICENTE DICTORO, ANTONIO BUZUTTI, BENEDICTO MODESTO DE ABREU, ORLANDO P. TAVANO, JOSÉ COLAGROSSI, JOÃO MODESTO DE ABREU, ANTONIO SPERANZA, NESTOR DOMENICONI, GERVASIO TENCA, SEBASTIÃO MODESTO DE ABREU, VALENTIM MENIN e LUCAS ANTONIO MARTINS.
Da E/D: PEDRO NELSON BRAGA, Prof. JOAQUIM JOSÉ CALDAS DE SOUZA, ANGELO FOSCHINI(Lino), JOSÉ COLAGROSSI, ORLANDO P. TAVANO e ANTONIO BUZUTTI.
 
Mesa Diretora: Oswaldo Munhoz, Lino Foschini, Prof.Caldas(em pé) e Heronides.
 
Mesa Diretora: Oswaldo Munhoz, Lino Foschini, Prof. Caldas e Heronides.
Mesa dos Vereadores: Orlando Tavano, Benedicto M.Abreu(Dito do Lico), Antônio Buzutti(Tunin), José Colagrossi(Zeca), Izidoro Munhoz(em pé), Nicolino e Vicente Dictoro(Torrado).
 
Mesa Diretora: Oswaldo Munhoz(em pé), Lino Foschini, Prof. Caldas e Heronides.
Mesa dos Vereadores: Orlando Tavano, Dito do Lico, Tunin Buzutti, Zeca Colagrossi, Izidoro, Nicolino, Torrado e Rui Bertucci( no canto/fundos)
 
Assistencia: Henrico Menin, Juvenal Braga,?,?,?,Atílio Jacobucci, Lucas Martins,?, Gervasio Tenca, Sebastão M.Abreu, Nestor Domeniconi, Totó Speranza e Tunin Buzutti.
 
ACERVO: CASA DOS PAPÉIS/CÂMARA MUNICIPAL/MARISA MARTINA
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário