domingo, 6 de outubro de 2019

CASA DOS PAPÉIS-221: NOTAS ESPORTIVAS - 21


CRONICA ESPORTIVA
CLUBE E. FERROVIARIO DOURADENSE
versus
ASSOCIAÇÃO A. BARIRYENSE

Realisou-se domingo passado no Parque S. Pedro, o annunciado encontro entre as turmas principaes e secundarias das aggremiações acima citadas.
O jogo entre os segundos quadros, apoz uma lucta de technica inicial, terminou com a contagem de 4 a 0 favorável aos locaes.
O jogo principal decorreu bastante movimentado, tendo terminado com o empate de 4 a 4.
Terminada a preliminar, os quadros sob as ordens do juiz sr. JOSÉ FATTORE, alinharam se em campo e foi iniciada a lucta. Nota-se que o FERROVIARIO ataca intensamente. Aos três minutos de jogo é conquistado o primeiro ponto dos locaes, que continuam no domínio e antes de completar quinze minutos de peleja já estavam vencendo por 3 a 0.
Reagem os visitantes e conseguem também abrir a sua contagem por intermédio de Prestes. O jogo movimenta-se e ao findar a primeira phase o "placarde" accusava o escore de 3 a 3. Apóz os dez minutos de intervallo o jogo foi reiniciado, notando-se que ambos os contendores procuravam com insistência augmentar a contagem. O FERROVIARIO obteve o seu quatro ponto. O jogo prossegue animado, percorrendo a pelota todo gramado.
Registra-se um pequena interrupção motivada por incidente entre dois jogadores, resolvido satisfactoriamente pelo juiz. Prossegue esta interrupção com a invasão de dois cavalheiros no campo, retirados com intervenção criteriosa do Delegado de Policia Dr. OTHON VIEIRA. O jogo é reiniciado e dahi a minutos os visitantes obtem o seu quarto ponto, empatando mais uma vez a partida. Mais umas jogadas sem interesse o juiz finda a partida com o score de 4 a 4.
O sr. JOSÉ FATTORE, juiz da pugna teve uma actuação revestida de imparcialidade. Embora se registrasse algumas falhas escapadas de sua vista, estas não tiveram a menor influencia no resultado geral da peleja.
Esta questão é facil de ser compreendida.
Dois olhos, não podem enxergar o que enxergam centenas de assistentes.
A embaixada visitante acompanhada de 270 almas bariryenses, veio a esta cidade em trem especial, tendo sido recebida na "gare" local, pela directoria do FERROVIARIO, banda musical, Prefeito Municipal snr. ARLINDO SOARES AZEVEDO, BENEDICTO DE OLIVEIRA chefe do trafego e grande massa popular.  
O jazz-band BARIRY, fez se ouvir na sede social e no campo durante o encontro.
Às 21 os illustres visitantes regressaram a sua terra, tendo deixado entre nós boa impressão e bem iniciadas relações esportivas.
Ao despedir, declarou o dr. PEDRO REGINA: as nossas impressões foram das melhores, conforme já tive occasião de manifestar: DOURADO cultiva o verdadeiro esporte e a mais linda educação. Respondemos-lhes, muito  obrigado, pretendemos apenas imitar os nossos visitantes; o trem movimentou-se, deixando para as paginas do FERROVIARIO, um acontecimento verdadeiramente glorificador.
Tivemos o grato prazer de observar que, é grande o enthusiasmo reinante no mundo esportivo, e para redobral-o estão à sua frente: o nosso desassombrado companheiro de lida snr JOSÉ DE FREITAS, snr. RUBENS NAVARRO e as figuras de destaque drs. SILVIO LEITÃO, SAMPAIO FORMOSINHO, PEDRO REGINA, snr. DOMINGOS OREFICE e outros.
Saudando o nobre povo de BARIRY, congratulamo-nos com elle, com votos de prosperidade.   
-§§§§§§-
 
C. E. FERROVIARIO DOURADENSE
 
CYRO
CANELA - MELÃO
BARDI - ROBERTO - DODINHO
NITO - ADAUTO - PITANGA - CINTRA - NAMI
Presidência de GAUDENCIO DEL CIEL
 

Jornal " A UNIÃO"-NUM.104-ANNO 3-DOMINGO, 26 DE NOVEMBRO DE 1933
AQRUIVO: CASA DOS PAPÉIS/FAMILIA GAUDENCIO DEL CIEL/RUDYNEI FATTORE
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário