domingo, 9 de julho de 2017

CASA DOS PAPÉIS-41: ANDOR DE SÃO JOÃO BATISTA-1999



NÓS AMAMOS NOSSO PADROEIRO SÃO JOÃO BATISTA
1.999

VIVA SÃO JOÃO BATISTA
 
Que felizes somos em poder assistir a tão maravilhosa reunião da família douradense, que no dia 25 de julho nos encontramos para festejar nosso Padroeiro São João Batista, onde o objetivo além de outros, o maior, é esta confraternização social. Pudemos ver este evento voltas às suas origens de acordo com o tempo atual.
Quantos que largaram seus afazeres e se puseram a disposição para que tudo fosse feito para o bem comum.
Quantos turistas, pessoas que se encontram marcados pela nossa história, quantos devotos, quanta gente boa que todos os anos aqui vem para viver e agradecer esta alegria, enquanto alguns cidadãos aqui residentes, dormem e deixam a vida passar, esta cidade precisa de todos os moradores para que possa crescer em todos os sentidos. Agradeço a Deus por esta oportunidade que ele nos deu. A aqueles que trabalharam na festa de algum modo, aos douradenses que moram em outras localidades e aqui estiveram, os turistas que sempre comparecem, a Banda que faz nossa alegria com seus músicos dedicados, devotos que embelezam a procissão com seus lindos andores, os barraqueiros todos os anos presentes, etc. Particularmente, venho por meio desta coluna, agradecer a todos que se empenharam para que pudéssemos fechar com chave de ouro estes festejos e final de século. Foram todos os que trabalharam para que o Carro Andor do Padroeiro percorresse mais uma vez as ruas de nossa cidade com a imagem original que só sairá do seu habitat no próximo século em datas
especiais, pois ela está atravessando mais de um século de existência, e como consta na nossa história, na fundação da cidade ela já estava abençoando nossos antepassados.
Agradeço a meus familiares, aos amigos, devotos, e ao casal Benedito João Garcia e Luzia Perez Garcia e o filhos que aceitaram os meus incentivos e assumiram este grande desafio. Em nome de todos, pedimos desculpas pela simplicidade do carro, mas foi feito com muito amor, onde foi possível ser observado tudo isso que dissemos pela sua beleza, onde vimos nossos dois grandes amores: Dourado, Cidade Coração, hoje Centro Turístico e o grande Padroeiro São João Batista. 
Que Deus abençoe a todos, GUDO
Rua 7 Setembro: Andor de São João Batista em frente as residências do Gudo e da Família Dito e Luzia Garcia, seus idealizadores, para mais uma procissão em seu louvor.

Com a faixa as Sras. Aguida Silvani Bertuccez, Inês Camargo , e Joana Sanches Fazzio.
Na calçada à esquerda: Francisco Fazzio, Sidney Alves(Chelo) e Dulver Tavano.
 
 
 
Na Praça São João, recebendo o carinho de seus fiéis devotos
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
FOTOS E TEXTO: WILSON APARECIDO DICTORO (GUDO)
 
Jornal "O DOURADO"- Nº83-ANO III-DOURADO, 20 DE AGOSTO DE 1.999
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário