sábado, 26 de agosto de 2017

CASA DOS PAPÉIS-53: O ESPORTE EM PALAVRAS




O ESPORTE EM PALAVRAS - I
Principiando uma nova coluna em nosso maior órgão de divulgação local, ou seja, o JORNAL DE DOURADO, pretendemos contar com a apreciação de todos os esportistas douradenses para podermos revestir, com o máximo de brilhantismo, a nossa opinião gerada pelo futebol de nossa terra.
Estão de parabéns os dirigentes das equipes do S.JOÃO F.C.  e do COMERCIAL F.C.
Sim. Estão de parabéns.
Reuniram-se, chegando a conclusão de que deveriam unificar as associações, formando uma única.
Assim, num futuro bem próximo veremos engrandecidos o "esporte das multidões", praticado em nossa querida Dourado. Isto, por certo, deixará os esportistas locais cientes que, indo à praça de esportes, verão ali "um TIME". Um futebol como o que temos será empregado para alcançar as glórias há muito não conquistadas.
Incentivamos, pois, os atletas que lutam dentro das quatro linhas que demarcam o gramado do Parque São Pedro ou de outros estádios.
Estaremos, deste modo, insuflando aos quatro ventos da região o nome realmente novo na história do futebol douradense.
Façamo-lo  temido, respeitado e admirado.
Colaboremos e prestigiemos para sentirmos um orgulho do bom futebol reinante nesse novo esquadrão que há de ser o SÂO JOÃO F.C.
RUI BERTUCCI
JORNAL DE DOURADO-Nº280-ANO IV-DOURADO, DOMINGO,29 DE JANEIRO DE 1967
-§§§§§§-
O ESPORTE EM PALAVRAS - II
Nota-se , entre os jogadores que compõem o elenco do novo "São João", a imensa vontade de lutar em defesa das cores daquela agremiação.
Isto é o "sangue novo" que veio se juntar a craques, já de idade avançada, para buscar grandes vitórias que tanto enobrecem o esporte de nossa cidade.
Continuem assim. Compareçam em massa aos treinamentos semanais, promovidos pelos treinadores. Assim estarão emprestando sua colaboração para que seja reencontrado o prestigio do futebol douradense, há muito perdido.
Não podemos esquecer dos esportistas, aqueles que tanto incentivam os atletas. Aos primeiros vai, então, um pedido: Nos dias de jogos, compareçam em "peso" ao Estádio Municipal do Parque São Pedro.
Sua presença alentará os craques, pois tendo a torcida como fiel aliada, darão tudo para satisfaze-la plenamente, ao final dos noventa minutos.
E à Prefeitura deixamos outro apelo: faça ela, tão logo possa, das propaladas reformas no Estádio uma realidade. Elas darão muito mais orgulho a todos os esportistas de nosso torrão natal, pois um belo Estádio é suficiente para tal.
RUI BERTUCCI
JORNAL DE DOURADO-Nº281-ANO IV-DOURADO, DOMINGO, 5 DE FEVEREIRO DE 1967
 












Estádio Municipal Parque São Pedro-Quadra de Futebol de Salão e Basquete. o vestiário antigo de madeira e arquibancada sem a cobertura.
-§§§§§§-
 
 
  O ESPORTE EM PALAVRAS - III
E o futebol de salão douradense?
Esse nobre esporte que é praticado por somente alguns moços de nossa terra?
Parecia que essa modalidade iria "pegar" com aquele famoso e terminado "Torneio de Verão".
Aconteceu exatamente o contrário: a idéia não ganhou corpo e o torneio não passou além do seu primeiro turno.
Atualmente o futebol de salão de nossa cidade restringe-se apenas a uma turma de moços que, aos sábados, na quadra municipal, passam uma tarde deveras boa e movimentada, praticando-o.
Esse esporte seria bem aceito em nosso ambiente se nós tivéssemos a quadra da casa paroquial iluminada e com uma arquibancada ao seu redor. Isso ficou comprovado nos torneios anteriores, que lá foram efetuados.
Grandes foram os seus sucessos.
Porque não fazemos reviver aqueles momentos de vibrações estrondosas, quando da realização daqueles torneios?
Levemos a idéia adiante.
Procuremos, com as autoridades locais, colaborando com os jovens, iluminar e levantar arquibancadas, mesmo que sejam bem simples e ali realizar torneios idênticos aos que havia no passado: amplo sucesso e animação.
RUI BERTUCCI
JORNAL DE DOURADO-Nº282-ANO VI-DOURADO,DOMINGO,12 DE FEVEREIRO DE 1967
 

 Quadra da casa paroquial
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário