domingo, 6 de maio de 2018

CASA DOS PAPÉIS-115: TIRO GUERRA 66 - JAHÚ e REGIÃO


TIRO GUERRA 66 DE JAHU
"O TIRO DE GUERRA 66 DE JAHU, cuja sede tivemos opportunidade de visitar e de que guardamos optima impressão, dada a bôa ordem e disposição em que tudo ali se acha installado, deve muito ao espirito, organizador do tenente dr. Vicente Soares.  
De há muito que Jahu se ressentia da falta de tal instituição, por isso que são por demais conhecidas as enormes vantagens que os Tiros de Guerra oferecem aos rapazes em idade de serviço militar, que, sem deixar suas famílias, seus affazeres na lavoura, na indústria ou no commercio, etc. e seus interesses pessoaes, fazem-se reservistas do Exercito, cumprindo assim um dever para com a Pátria.
A novel e patriótica instituição, que, em seu primeiro anno de existência, conta com 525 associados em preparo diário para os próximos exames de reservista, está magnificamente installada nos nºs 451 e 453 da rua Tenente Lopes.
Além das demais accomodações necessárias ao seu perfeito funccionamento, conta o Tiro de Guerra 66 com grande salão destinado às aulas theóricas aos seus associados que também é utilisado uma vez por mez para realização de um curso de historia pátria que é ministrado em palestras mensaes por professores dos estabelecimentos de ensino da cidade.
Do Tiro de Guerra 66, que tem a organisação de Batalhão de Infantaria, são directores os senhores Antônio Sampaio Ferraz, Alberto Carlos Nardy, Bento Prado de Almeida Ferraz e Miguel Forastiere. É seu instructor o Tenente Dr. Vicente Soares, que, num gesto altamente patriótico, creou na 12ª Zona Militar de que é Delegado e com sede em Jahu, um dos mais brilhantes Tiros do Brasil para o Brasil".-
Jornal "FOLHA DA MANHÃ", de 31 de Maio de 1936.     
 



 
NUCLEO DE DOURADO: ADELINO BALDIN, ADELINO DYONISIO TAVANO, ALBERTO ROSATO, ANTONIO GREGORIO, ANTONIO GULLA, ANTONIO POMBANI, ANTONIO SIMONI. ANTONIO VERGAÇA JUNIOR, ARMANDO TRUZZI, BENEDICTO VIEIRA DE MATTOS, CELESTINO GENNARI, DELCIDES FONTANA, ERCILIO MELLO FALCÃP, EUCLYDES MACARI, FRANCISCO COLLABUONO, FRANCISCO PELAES DE ANGELO, HEMIL NEME, JOÃO MACARI, LUIZ FAUSTINO GREGORIO, MAFALDO CARLI, MICHEL ASSEF JORGE, NICOLA COLAGROSSI, ODAIR MURBACH, ORLANDO PIZZANI, PEDRO FOSCHIANI, PEDRO PANZA e SYLVIO ORTEGA.
 
"O ATIRADOR" -Numero 5 - Anno I - Agosto-Setembro 1936
Revista dos Tiros de Guerra da 2ª Região Militar - SÃO PAULO
 
ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS/ZENEIDE DE ARRUDA CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário