segunda-feira, 14 de maio de 2018

CASA DOS PAPÉIS-117: NOTAS ESPORTIVAS - 12


CRÔNICA ESPORTIVA
 
FUTEBOL (Hoje)
O conjuncto principal do FERROVIÁRIO segue para a vizinha cidade de DOUS CÓRREGOS, onde irá enfrentar em partida amistosa a veterana e valorosa phalange da A.A.MOCOEMBÚ campeã daquella cidade. 
O MOCOEMBÚ já é por nós bastante conhecido, tendo jogado diversas vezes nesta cidade, dando sempre prova das suas technica e disciplina.
O FERROVIÁRIO irá desfalcado de um dos seus melhores atacantes, o ponta direita NITO, tudo fará para o brilhar de suas cores, podendo prever desde já uma boa tarde futebolística.
A delegação do FERROVIÁRIO será chefiada pelos snrs. BENEDICTO DE OLIVEIRA, GUILHERME MURBACH e RICARDO FERREIRA.
 
Jornal "A UNIÂO"-numero 38 - ANNO I-DOMINGO-DOURADO, 10 DE JULHO DE 1932
-§§§§§§-
 
C.E.F.DOURADENSE vs. A.A.MOCOEMBÚ
 
Como fôra annunciado, seguiram no domingo passado à visinha cidade de Dous Córregos, onde enfrentara o conjuncto da A.A.MOCOEMBÚ , o primeiro quadro do FERROVIÁRIO.
Como era esperado, os nossos jogadores encontraram à\ frente um adversário digno dos melhores elogios, com a fusão comercial do MOCOEMBÚ, formou-se um quadro coheso e disciplinado, nada ficando a dever dos melhores conjunctos do interior do Estado.
Apezar do quadro FERROVIÁRIO ter seguido com três elementos do 2º time e seu guardião machucado, appoz tenaz resistência e mesmo chegou a dominar seu forte antagonista não deixando porem, que, este vencesse por 2 a 1.
Os 3 tentos foram feitos na primeira phase.
O primeiro do MOCOEMBÚ foi consignado aos 3 minutos de jogo, devido a cochilo da nossa defeza e o falta do guardião comettida fora da área; a falta é chutada alta, e a hora do nosso guardião praticar a defeza é carregado pelos avantes contrários, tendo cahido, a bola entrou sosinha na rede.
Em consequência da queda o arqueiro não poude prosseguir à lucta, tendo AGNELLI da meia direita vindo à meta, e DODINHO da reserva, entrado no lugar deste.
O único tento nosso, foi conquistado por ALCINDO, com formidável pelotaço; CAPILÉ pega uma bola adiantada corre e chuta em goal, o arqueiro rebate, e ALCINDO que vinha na corrida nada fez que consignar o tento.
Os nossos dominaram todo o segundo tempo chutando difíceis bolas que só um arqueiro da classe do MOCOEMBÚ poderia detel-as, e quando não podia defendel-as, era a trave que o auxiliava. Com este domínio findou a peleja com a victoria do MOCOEMBÚ por 2 a 1.
Dos nossos jogadores, não há nome a destacar, porque, todos jogaram admiravelmente.
A actuação do arbitro foi regular.
O FERROVIÁRIO, alinhou-se em campo, da seguinte forma:
CYRO (depois AGNELLI); CANELLA-FATTORI, LUPERCIO-LOSANO-FAILLA; ALCINDO-AGNELLI (depois DODINHO)-PRESTES-CAPILÉ-NAME.
Já conhecíamos de antemão, o gráo de educação do povo de DOUS CORREGOS.
Pela tão carinhosa hospedagem feita a caravana esportiva do "FERROVIÁRIO" ficam aqui registrados os mais fieis agradecimentos.

Jornal "A UNIÃO"- Numero 39-ANNO I-DOMINGO-DOURADO, 17 DE JULHO DE 1932



ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS
Cópia do Programa: RUDYNEI FATTORE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário