quarta-feira, 6 de junho de 2018

CASA DOS PAPÉIS-125: FESTA DE SÃO JOÃO - 1917



Jornal "CORREIO D'OESTE"- Num. 156-Anno III
RIBEIRÃO BONITO, 14 DE JUNHO DE 1917
NOTICIARIO
 
FESTA DE S. JOÃO EM DOURADO
 
A vizinha cidade de DOURADO, este anno, melhor do que nos outros, vae celebrar com um brilho fora do commum, a festa de S. JOÃO BAPTISTA, padroeiro da mesma cidade.
Dizemos com brilho fora do commum, porque além da festa do padroeiro, far-se-á naquelle dia a inauguração da nova matriz.
Os festeiros encarregados da execução do programma desde há tempos já se puzeram em campo para que os seus esforços sejam coroado do maior êxito possível.
A festa, que constará de cerimonias religiosas de costume, terá toda sorte de divertimentos e a extracção de uma tombola, cujo premio consistirá em 5 libras esterlinas.
Terminadas as cerimonias religiosas serão queimados bellíssimos e importantes fogos artificiaes, manipulados por uma das melhores officinas pyrothechnicas do interior que é a dos srs. A. Baroni & Irmão, de Cordeiro.
É ideia da commissão de festejos, obter da Cia. Douradense, um trem especial desta àquella cidade, regressando a esta depois dos fogos. 
Louvamos a magnifica ideia e esperamos que a Douradense não ponha obstáculos, privando assim, aos habitantes desta zona a sua cooperação aos tão annunciados festejos.
Para presidir as cerimonias de benção da nova matriz, irá de S. Carlos para Dourado, na véspera da festa, s. exc. revma. d. JOSÉ MARCONDES HOMEM DE MELLO, arcebispo-bispo desta diocese.
 
ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS
 
Foto ilustrativa e s/data- IGREJA MATRIZ DE SÃO JOÃO BAPTISTA
Gentileza do Sr. ATTILIO JACOBUCCI
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário