sexta-feira, 2 de novembro de 2018

CASA DOS PAPÉIS-163: EPITÁFIO

 
 
                AYMEH                  
                            ( *29/12/1930   +18/11/1931)                                
Encantadora filhinha!
Languida flor do meu sonho!
Foste o enlevo risonho,
Dessa triste vida minha!
Viva, grácil e mimosa...
Tinhas a face tão alva!...
Bem perfumada de malva...
E colorida de rosa!
Mas..., findou-se todo encanto!...
Que com carinho eu guardava,
Em meu peito pulsava...,
Só por te amar assim tanto?
Deus a ti, veio roubar-me!...
E por mais qu’eu te chorasse,
ELLE não quiz que ficasse
E nem contigo levar-me!
Partiste!... E foste sorrindo...,
Num bello ninho de flores –
Entrelaçadas... de cores
Como estivesses dormindo!
E eu bem sei..., sei com certeza,
Que lá... na mansão celeste,
Onde a luz a tua messe!...
Repousas, sem mais tristeza!!!      
 
GASTÃO R. ABREU
Jornal "O DOURADO"-NUM.57-ANNO VI-DOURADO, 24 DE ABRIL DE 1932 
Cemitério Municipal de Dourado-2ªTravessa Quadra "C"
 
ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário