domingo, 30 de dezembro de 2018

CASA DOS PAPÉIS-173: NOTAS ESPORTIVAS - 17


CRONICA ESPORTIVA

BOCAINA F.C.  vs. C. E. FERROVIARIO DOURADENSE

O jogo futebolístico de domingo, ultimo, que marcou nos annais do nosso esporte a esplendida estréa da nova directoria do CLUBE ESPORTIVO FERROVIARIO DOURADENSE, assim como a do BOCAINA F.C., está merecendo ainda, de todos que apreciam o futebolismo são, sem vaidades desconcertante, o mais sadio parabém, pelo modo brilhante e decidido por que decorreu, alheio que foi as competições desairosas do antagonismo brutal.
Muitas foram as espectativas que giraram em torno da peleja. Muitas foram, também, as decepções e muitos foram, igualmente, os elogios que se fizeram aos clubes contendores.
Não houve victoria em campo.
As aguerridas turmas que se defrontaram num jogo amistoso e electrizante, entram em campo, dispostos a tudo fazer pelo bom jogo que dignifica e produz effeitos salutares.
Jogaram dentro da ética esportiva. Obedeceram fielmente os cânones da moderna technica futebolística.
Conquistado que foi o primeiro tento pela mocidade valorosa componente do clube bocainense, já contavam victoria os seus admiradores douradenses, mas por um capricho da sorte, eis que a "jeunésse-dorée" do FERROVIARIO, conquista, também, o valiosos ponto que marcou o empate da tarde. 
Desde então o jogo prosseguiu com real animação, notando-se o equilíbrio de forças de ambas as partes.
A torcida culta de DOURADO vibra de enthusiasmo.
As arrancadas dos quadros combatentes são formidáveis.
Pareciam dominados pela suprema  vontade de conseguir a victoria às suas côres. Mas no entretanto, essa victoria não existiu. Existiu, porém, a victoria da cortezia. A victoria que poz em relevo o alto domínio social que caracteriza os elementos que compõem a néo-directoria do C. E. FERROVIARIO DOURADENSE, que são capazes de continuar defendendo o bom nome que sempre gozou essa entidade esportiva que é o mínimo dos cedeanos.
E com o empate de 1 a 1, terminou a partida pebolística o domingo ultimo, marco inicial das conquistas futuras do FERROVIARIO.
O juiz, sr. JOSÉ FATTORE, agiu à rigor.
 
C.E.F.DOURADENSE
CYRO
CANELA e MELÃO
BARDI, LOZANO e DODINHO
NITO, ADAUTO, CUNHA, CAPILÉ e ELPIDIO
 
 
A UNIÃO-Nº98-ANO II-QUARTA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO DE 1933
 
ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS/RUDYNEI FATORE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário