sábado, 1 de abril de 2017

CASA DOS PAPÉIS -11- NOTAS ESPORTIVAS 2


CRÔNICA ESPORTIVA

C.E.F.DOURADENSE vs. CORINTIANS F.C. DE RIO CLARO

          Conforme fora anunciado e ansiosamente aguardado pela população local, realisou-se o encontro acima, domingo passado, 4 do corrente. Às 17 horas os sob as ordens do sr. José Fattore se alinharam em campo cuja escolha coube aos visitantes. O tempo estava ótimo. Não havia vento que pudesse prejudicar a técnica dos contendores. Logo aos primeiros minutos de jogo a assistência vibrou de entusiasmo o que depois esmoreceu em virtude dos visitantes não oferecerem resistência.
           José, arqueiro do "Ferroviário", só foi fazer a sua primeira defeza aos vinte e dois minutos de jogo, quando seu quadro já vencia por 3 pontos a 0
          Terminado o primeiro tempo e depois do descanso regulamentar o jogo foi reiniciado. Houve uma modificação no quadro do "Ferroviário". Cunha entrou em lugar de Baldi que se retirou do campo por estar cansado, pois, ainda não está completamente restabelecido dos ferimentos que recebeu em um acidente que se deu o mez passado.
          A assistência perdeu o entusiasmo pois a luta tornou-se desinteressante notando-se o domínio dos locaes ao ponto dos zagueiros virem ficar ao meio de campo.
          Foi nesta fase que os locais depois de conseguirem mais dois pontos não se esforçaram visto ao adversário não corresponder à expectativa geral, pois, não ofereceu a menor resistência. José teve ocasião de fazer quatro defezas nos momentos finaes de partida sendo duas em ocasiões perigosas, mas feitas com precisão e em lindo estilo. Às 18,30 o juiz deu por findo o jogo acusando o "placard" de 5 a 0 favorável aos locais.
          Os pontos foram conquistados por Nito (3), Prestes e Failla. O juiz sr. José Fattore teve boa atuação.
          O quadro visitante, embora fragorosamente derrotado soube se portar com disciplina em campo, coisa esta que demonstra a que gráo está a educação esportiva rio-clarense.
           Na preliminar, que foi entre o segundo quadro do "Ferroviário" e S.José F.C. de Santa Clara, saiu vencedor o primeiro também pela contagem de 5 a 0.

"FERROVIÁRIO"
JOSÉ
FATTORI - CANELLA
BALDI(CUNHA)-BLUNDE-MELLÃO
NITO-PRESTES-CLAUDIO-CAPILÉ-FAILLA

ANDRADE
 
 
Jornal " A UNIÃO" - Nº1-ANO I - DOURADO, 11 DE OUTUBRO DE 1931
Cópia do programa gentileza de Rudney Fattore.


 

Um comentário: