sábado, 14 de julho de 2018

CASA DOS PAPÉIS-134: COMPANHIA ESTRADA DE FERRO DO DOURADO - VII

ACTOS DO PODER EXCUTIVO
 
DECRETO N. 1129
DE 9 DE MAIO DE 1903
 
Auctoriza a COMPANHIA ESTRADA DE FERRO DO DOURADO a abrir ao trafego publico o trecho de sua linha férrea entre DOURADO e BÔA ESPERANÇA.
 
O vice-presidente do Estado de São Paulo,
Attendendo ao requerido pela COMPANHIA ESTRADA DE FERRO DO DOURADO, e de accôrdo com as informações da repartição competente,
DECRETA:
Artigo único. Fica a COMPANHIA ESTRADA DE FERRO DO DOURADO auctorizada a abrir ao trafego publico o trecho de sua linha férrea entre DOURADO e BÔA ESPERANÇA, mediante as seguintes condições:
1.ª) Ser concluída a estação de BÔA ESPERANÇA, dentro do prazo de seis mezes, ou dos que forem marcados subsequentemente, sob pena de multa, na conformidade da clausula XVIII do contracto de 15 de Fevereiro de 1902.
2.ª) Serem construídas as cercas lateraes e as obras de protecção dos cruzamentos de nível, que no trecho forem necessárias, a juízo do Governo, dentro do prazo de um anno, sob pena de multa, na conformidade da clausula e contracto citados.
3.ª) Serem executadas as modificações necessárias, também a juízo do Governo, para que a segurança e commodidade do publico não soffram com as condições da plataforma da estação ou do leito da linha em Trabijú, dentro do prazo inicial que se fixar, sob pena de multa, na conformidade da clausula e contracto citados.
 
Palácio do Governo do Estado de São Paulo, 9 de Maio de 1903.
DOMINGOS CORREIA DE MORAES
João Baptista de Mello Peixoto
Publicado a 12 de Maio de 1903.- Eugenio Lefèvre, director-geral.  
 
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DECRETO N. 1131
DE 9 DE MAIO DE 1903
 
Auctoriza a applicação de bases de tarifas no prolongamento de DOURADO à BÔA ESPERANÇA, da COMPANHIA ESTRADA DE FERRO DO DOURADO, e dá outras providencias.
 
O vice-presidente do Estado de São Paulo,
Attendendo ao requerido pela COMPANHIA ESTRADA DE FERRO DO DOURADO, e de accôrdo com as informações da repartição competente,
DECRETA:
Artigo único. Fica a COMPANHIA ESTRADA DE FERRO DO DOURADO auctorizada a tornar extensivas à linha de DOURADO à BÔA ESPERANÇA as bases de tarifas e as regras para applicação da taxa addicional variável com o cambio, que vigoram no trecho de RIBEIRÃO BONITO a DOURADO, devendo observar o seguinte:
1.º) Cobrar, conforme propôz, as bases de 355 e 350 réis por tonelada e por kilometro para as tabellas 3-A e 3-B, e para o café beneficiado a seguinte tarifa: 
De  0 a 22 kk.      450 réis por tonelada-kilometro;
de 20 a 40  "        300   "     "        "               "
De 40 em deante 250   "     "        "               "
2.º) Effectuar também para o prolongamento de DOURADO a BÔA ESPERANÇA a revisão de preços a que se obrigou pelo ajuste de 26 de Setembro de 1900, lavrada na Inspectoria De Estrada de Ferro e Navegação.
Palácio do Governo do Estado de São Paiulo, 9 de Maio de 1903
DOMINGOS CORREIA DE MORAES
João Baptista de Mello Peixoto
Publicado a 12 de Maio de 1903.- Eugenio Lefèvre, director-geral.
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DIARIO OFFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
ANNO 13º- 15º DA REPUBLICA-N.107-SÃO PAULO-TERÇA-FEIRA, 12 DE MAIO DE 1903
 
ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS

 
 
 BÔA ESPERANÇA - 1939 - INSTITUTO GEOGRÁFICO E CARTOGRÁFICO DO ESTADO DE SÃO PAULO 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. É muito interessante conhecer as documentações que autorizaram a construção de trechos da Companhia de Estradas de Ferro do Dourado, graças aos detalhes que são exibidos nesta página. Muito bom mesmo!

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