quinta-feira, 25 de outubro de 2018

CASA DOS PAPÉIS-160: NOTAS ESPORTIVAS - 16


CRONICA ESPORTIVA
 
O FERROVIARIO, VENCE O COMBINADO SÃO CARLENSE POR 7 X 2
 
APANHADOS DO JOGO
Conforme foi programado, enfrentaram-se domingo ultimo nesta cidade, os primeiros quadros do FERROVIARIO, e do DEMOCRATA F.C da visinha cidade de São Carlos.
O Parque São Pedro teve uma bôa casa assistente.
O nosso quadro que passou por diversas modificações, entrou em campo em boa forma, tendo vencido merecidamente o seu contendor pela elevada contagem de 7 X 2.
O quadro São Carlense, apesar de abatido por avançada margem de pontos demonstrou elegante technica de jogo, especialmente a sua linha de ataque que, por diversas vezes, poz em perigo o nosso arco.
A peleja foi iniciada pelos visitantes, precisamente as 16,40, sob as ordens do juiz JOSÉ FATTOR, que teve actuação imparcial e satisfactoria.
Aos 2 minutos de jogo a linha visitante ataca com vontade, e por um descuido da nossa defeza, consegue vasar a meta guardada por CYRO, conquistando assim o seu primeiro tento.
Os nossos reagem energicamente e depois de 5 minutos daquelle feito, NITO recebe a bola de CINTRA, corre pela sua ala, e com linda canhotada consegue empatar a partida.
A nossa linha muito bem combinada, logo immediato o furo de NITO, GRILLO que actua na esquerda, recebe um passe de CINTRA, e em bello estilo consigna o 2º tento local. Senhores do campo, os visitantes uma ou outra vez tentavam inutilmente penetrar no terreno, sempre eram repellidos pela defesa que está agindo muito bem. De repente o nosso trio escapa em chic combinação, e ADAUTO que é servido por ultimo, chuta, o guardião rebate, CAPILÉ habilita se, e com forte tiro marca o 3º tento.
A lucta prossegue animada, e a defesa hospede não consegue deter os nossos avantes: CINTRA de posse da bola, finta estrategicamente os zagueiros e guardião, consegue entrar com "bola e tudo", marcando o 4º tento, sob grande ovação da assistência.
Alguns minutos depois deste esplendido feito, ADAUTO com violento tiro marca o 5º tento, logo terminada a 1ª phase.
Na segunda phase o quadro local entrou em acção com pequena modificação; BARDI substituído por DODINHO.
Os nossos jogadores desinteressaram-se pela partida e jogo desenvolveram o chamado "jogo de assistência", em virtude da elevada contagem, porem assim mesmo, ainda conquistaram mais dois pontos por intermédio de CINTRA.
O visitantes approveitando dessa attitude fizeram pressão conseguindo mais ponto, findando assim a lucta sem o menor incidente.
O quadro local desenvolveu bom jogo, notadamente a linha de ataque. Não obstante este facto, precisam os nossos jogadores adquirir mais resistência, e para isso, necessário se torne, que frequentem os treinos mais assiduamente.
A lucta secundaria que se esperava ser mais renhida, foi fraca, tendo o nosso 2º quadro vencido o 1º da FAZENDA SÃO JOSÉ, pela contagem de 5 a 1.
ZIOR
-§§§§§§-
A UNIÃO-Nº91-ANO II-DOURADO, 20 DE AGOSTO DE 1933
Foto Ilustrativa: Assim era o PARQUE SÃO PEDRO
 
ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário