sábado, 9 de março de 2019

CASA DOS PAPÉIS-184: NOTAS ESPORTIVAS - 18


CRONICA ESPORTIVA

C.E.FERROVIARIO DOURADENSE vs. RIO BRANCO F.C. DE IBITINGA

Numa retumbante partida, o FERROVIARIO F.C. local, venceu o RIO BRANCO de IBITINGA, pela elevada contagem de 7 a 1.
A lucta futebolística de domingo ultimo, 15, entre o RIO BRANCO F.C. da cidade de IBITINGA, e o FERROVIARIO local, ultrapassou a toda espectativa popular, desfez todos os palpites, e foi uma verdadeira tarde de refocillamento, e por certo, todo aquelle que a assistiu; sahiu do PARQUE SÃO PEDRO enthusiasmado de pertencer ao numero de torcedores das camisas preta-branca.
Sob as ordens imparciaes do arbitro sr. JOSÉ FATTOR, às 16,30 às turmas alinharam-se. O quadro visitante dentro da disciplina, empregou todo os seu esforço com technica para vencer o contendor, inútil porem, porque estava elle preparado para resistil-o, como effectivamente resistiu com bravura futebolística.  
Aos 16 minutos de jogo mais ou menos, CINTRA com uma cabeçada consegue marcar o primeiro ponto do FERROVIARIO. A delicada assistência na qual floresciam senhoras e senhorinhas, dando vida e graça com as suas variadíssimas toiletes, deliria. Decorridos alguns minutos deste feito, o RIO BRANCO consegue empatar.
Os sympaticos torcedores do RIO BRANCO, desta terra, lá da Avenida, vibram de enthusiasmo, terminando logo a primeira phase.
Após o descanço regulamentar, iniciou-se a segunda phase. Agora na virada, a lucta tomou um caracter sério, recebendo a cidadela visinha assíduas visitas, embora a ellas se oppuzessem os valentes hospedes.
CINTRA, 1, ADAUTO, 2 e o "Pesado" PITANGA, 3, tendo este, dentre ellas, chutado uma bola a distancia de 40 jardas que fez tremer a rêde adversaria, terminando assim, a tarde esportiva de domingo com a electrisante victoria do FERROVIARIO F.C. de 7 a 1.
Deixemos aqui, os nomes dos jogadores que conquistaram brilhantemente esta victoria, dos quaes não houve nome a destacar, pois todos, jogaram admiravelmente .                                - BERDOLDO-
CYRO
CANELLA e MELÃO
BARDI, ROBERTO e LOZANO
NITO, ADAUTO, PITANGA, CINTRA e CAPILÉ
-§§§§§§-
 
 
 
Jornal - A UNIÃO-Nº99-ANO II-22 DE OUTUBRO DE 1933
ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS/RUDYNEI FATTORE 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário