segunda-feira, 18 de março de 2019

CASA DOS PAPÉIS-186: O ESTOPIM - NUM.5


O ESTOPIM
Orgam critico e humorístico
Redactor Chefe-CARLOS THEODORO
Redactor Gerente-JAYRO AZEVEDO
Redactor Secretario-IBRAIM ASSEFF
ANNO I - DOURADO, 27 DE MAIO DE 1934 - NUM.5
************************************************************************************
Notamos que:
A bella loira EULINA D. passeando despreocupadamente no jardim, de branco, estava mais bella do que nunca.
A WANDA muito pensativa, será saudades do OCTAVIO G.?
O ARLINGO G. sempre apaixonado pela IRACEMA P.
O NESTOR P. passeava, e contava um "bruta papo" dizia que tinha arranjado 5 pequenas.
A IRACEMA P., ANTONIA L., HELIETE P., e a ENY P., passeavam alegrementes, que até se esqueceram de seus pequenos.
HELENA P. está cada vez mais cahidinha pelo JUQUINHA.
A OLGA muito bella, fazendo ferver muitos corações.
O JUQUINHA vascilante entre duas pequenas.
Que certo menino disse, amo a CARMEM F., mas ella não corresponde.
A ENY filando ao DETE no baile. Primeiro amor não morre.
TROVÃO DA MADRUGADA
-§§§§§§-
 
SEM METRICA
 
 No seu cavallo semi elephante
E com o boné das comquista
JOSÉ MISTRIM é semelhante
A um equilibrista.
 
Imitando os jocheis de monaco
Julga ser muito admirado
E exhibe em cima do caco
E põe-se a olhar de todo lado.
 
Com elle estar encrencado
É ver-se entre a bigorna e o martélo
É preciso as canélla do veado
Para fugir desse perigo amarelo.
 
Dois "Manos"
L.B. - A.D.
-§§§§§§-
 
K C TADAS
 
O J. MISTRIM vender cebolas pode, mas dizer que é só para comprar doces para a DIRCE M. não pode.
Porque será que anda muito triste a VICENTINA F. será que por causa do fora do LUIZ V.? Não faz mal o O. TENCA vos espera.
Porque será que o CELIO uza o bonét de lado? Será por causa que a YONE foi embora?... Console-se Junho está proximo.
Olha! Olha! o gente o WALDEMAR M. declarando o amor a WANDA!... Olha rapaz o NESTOR P. é capaz de te dividir em 2.
Disse a EULINA D. que ia arranjar um pequeno lourinho, mas esqueceu-se que o seu era louro.
 
Assombração ?!...
-§§§§§§-
 
NO JARDIM
 
Entrando num jardim o que mais dispertou-me a curiosidade foi, um canteiro de belas e diversas flores, dentre as quaes uma linda rosa branca, toda cheia de orgulho prestei bem a atenção era o amor da IZA e ao seu lado um bello jovem que era o NESTOR.
Mais adiante estava 2 margaridas que pelos modo pareciam triste era a OLGA H. e a CARME N.
E nesse tempo eram seguintes os jardineiros JURANDIR P. e o RUBINHO o seu ajudante.
 
NÉRO
-§§§§§§-
QUADRINHAS
 
Se eu não namorar a WANDA
Então eu me matarei
E nisso podes acreditar
Que um tiro no ouvido eu darei
                                    Jayme
 
Amo uma menina
Bella como um cravo
Por nada eu trocaria
A minha linda IRACEMA PENTEADO.
                                                 Arlindo G.
 
Eu gosto da HELENA P.
Maes linda do que um botão
Se um dia ella me der o fora
Darei um tiro no dedão.
                     Juquinha
 
Desde já muito grato sou
Desses versos publicar
Quando precisar de mim
É só me procurar.
                                 Trovão da Madrugada
 
-§§§§§§-
NÓS VIMOS:
O JURANDYR para começar dançar precisa tirar sua irmã de medo de fazer fiasco com D. B.
E depois quando elle tirou ella não dançou mais com ninguém.
O inflexicivel 
-§§§§§§- 
CONVERSAS OUVIDAS
DELGADO - Bom dia Jayme
JAYME - Bom dia Delgado 
DELGADO - Como sou infeliz
JAYME - Porque Delgado?
DELGADO - Ainda perguntas?  Eu amo a DIRCE como os macacos amam as bananas; como é triste amar e não ser amado.
JAYME - Deixa disso, ella te ama.
DELGADO - Você vio aquella garrucha que eu lhe mostrei eu vou arrebentar os ouvidos com ella, é o meu único consolo.
Táreco
-§§§§§§- 
NÓS VIMOS
A E. D'ABRUZO passear com a NAIR B. pode, mas dizer que é só para conquistar o LAUDELINO B. não pode.
O A. JACCOBUCI ir a escola pode, mas dizer que vai conquistar a irmã da WANDA não pode.
Estava eu a conversar com a HELENA P., quando passou o FELIX, a cavalo, e disse: vou contar ao JUQUINHA. Tratei de dar o fora, porque elle é muito ciumento.
Está na mesma escola. o A. PELAES, e disse que vae quebrar com o repórter.
Mas deixe um pouco ao seu amigo.
Assombração ?!...
 
-§§§§§§-
NO MUNDO DOS SOCOS
Soubemos de fontes duvidosos, que, em toas as ruas da cidade, em rodinhas de comadres, corre com insistência o boato que o valente pugilista TUNHICO lançou um desafio ao seu rival AMERICO F. campeão dos nossos tempos.
O desafio foi e o que nos parece é que a luta vai ser formidável, nos baseando pelo que disse a gentil menina OLGA H. entendida de soco por experiência própria.
O juiz da luta será o WALDEMAR M. vindo de S. Paulo especialmente para esse fim.
-§§§§§§- 
 
 
 
 
 ARQUIVO: CASA DOS PAPÉIS
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário