quarta-feira, 15 de março de 2017

CASA DOS PAPÉIS-05: AMIGOS DO PASSADO-CLOVITO


CASA DOS PAPÉIS - 05

AMIGOS DO PASSADO

Bate-me uma tristeza imensa quando lembro-me de vocês.
Meu peito sente aquela angustia e por pouco as lágrimas não afloram de meus olhos, lembrando aqueles dias em que convivemos, nos divertimos e embalamos ilusões no rodopiar dos seus pés. Rodopiar que riscavam minha face, borravam minha maquiagem, mas que aqueciam meu coração. Minha maquiagem era desfeita pelo suor que escorriam daqueles que me faziam companhia. Na maior parte do tempo eu era solitário, mas ficava sempre aguardando o dia em que preparava-me para recebe-los. Recebia um carinho todo especial, com um trato característico  de um lorde, trocavam a minha roupagem, pondo sempre toalhas brancas e limpas, as vezes punham brincos multi coloridos, Hamilton como gostava de seus pindurucalhos, dando-me ares de um rei. Eu me sentia engrandecido, estufava o peito e dizia a todos que poderiam contar comigo para o que der e vier. Somente ficava triste quando meus companheiros começavam discutir e partiam para abriga. Ai ficava roxo de raiva, envergonhado, mas quando tudo passava e sentia novamente seus pés rodopiarem por meu corpo, tudo voltava ao normal, minha raiva passava e sonhava novamente e embalava nossos sonhos. E quando alguns pares mais afoitos se achegavam juntinhos trocando caricias e confidencias. Ai eu ficava encabulado, fingia que não era comigo e continuávamos a sonhar e a bailar. Gostava mesmo quando aqueles que se amavam diziam, como dois pombinhos enamorados, um no ouvido do outro: "TE AMO". Ai as minhas vistas se turvavam e fechando-as sentia-me desfalecer de alegria, pois comprovava que o amor existe e que é bonito. 
                                                                     Para poder continuar a sobreviver, apesar do coração atormentando e saudoso, coloco a minha memória a funcionar e lembrar das estórias que consegui viver. Estórias de Rui Rei, Cassino de Sevilha, Tabajara, Tanaka e seus "Filhos da Pauta", Nelson de Tupã, Sul América, Três do Rio, Os Cariocas, enfim um infinidades de personagens que gostaria e gostaríamos de reencontrar e poder abraçar, como todo carinho e paixão, que temos sobrando para dar. 
                                                                     Ai vem vocês e perguntam o porque esta recordação toda e tanto sofrimento? Mas é que nem tudo está perdido para nós, pois somos jovens e temos o coração jovem e podemos começar a nos encontrar novamente, para matarmos a saudade, reviver o passado e ensinar o mais jovens como podemos e como deve ser um encontro entre duas entidades que se amam e que gostam das mesmas musicas. Podemos fazer, em fevereiro, uma amostra daquilo que a saudade a experiência nos permite apresentar.
                                                                    Não sei se vocês já conhecem o meu nome, mas faço parte da Família Douradense a mais de 40 anos, sempre participante e ativo, sendo que somente nos últimos anos é que fiquei esquecido e sem poder cumprir com minha predestinação, mas não por falta de vontade, mas sim por falta de companhia para poder fluir a minha querência. Mas ainda me sinto jovem e cheio de vontade de trabalho. Estou para o que der e vier, dependendo apenas de vocês e das suas colaborações. Em meu registro de nascimento consta como data de nascimento o dia 21 de Janeiro de 1950 e como nome SALÃO DE BAILES e como sobrenome DOURADO CLUBE. Recordaram-se de mim? Estou sempre com vocês em minha memória. Ajudem um pobre ancião a encontrar o seu verdadeiro destino. SOCORRO!!!.
Agora tem uma turminha legal tomando conta de mim, e para que possamos nos encontrar em fevereiro eles precisam saber de vocês se estão dispostos a desenferrujar as canelas, azeitar os pés e botá-los a funcionar e bailar, bailar e mais bailar. TOPAS!!!. Eu bem que gostaria. Já estou retocando a maquiagem, receberei meus pindurucalhos e fogo nas canelas. É para já. Por favor respondem esta carta de amigo para amigo.
 
CLOVIS MACHADO FERREIRA (Clovito)
 
 
 
 
 
 
 
 

                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário