terça-feira, 28 de março de 2017

CASA DOS PAPÉIS - 09 - RANCHO DO MORRO CHATO



LÁ NO "RANCHO DO MORRO CHATO"

          Domingo, dia 4 p.p, tivemos a grata oportunidade para fazer uma visita de recreação e cortez, dirigindo-nos à fazenda "Morro Chato", lá pelas bandas do velho e sempre lembrado Bebedouro, berço de Dourado.
          Já, quase uma centena de conterrâneos douradenses, ali se encontrava, toda alegre, vendendo um exuberância contagiosa de alegria e satisfação.
          "Rancho do Morro Chato", plantado às margens do "Jacaré-Pepira", em panorama todo tropical e acolhedor, abrigava em seu regaço centenas de amigos, que ali foram congratular-se com seus destemidos pioneiros, que são Filó Braga, Rafa Tavano, Gumercindo M. de Abreu, Helvio, Lafaiete, Azuir Martina, Américo Bufelli(o homem dos pastéis de coqueiro) e o néo douradense Sebastião N. Pioto.
          Nossa reportagem recebida calorosamente, ali se encontrou o governo municipal, representado pelo sr. Prefeito e vários Vereadores, e muitos amigos de projeção político-econômica-social douradenses.
         Aos glutões (quase pantagruélicos), foi oferecido uma bela choopada (oferta do Busto, todo rubicundo, parecendo uma flor de ipê...), acompanhada de um apetitoso churrasco (oferta do Dito do Lico) e leitoas assadas como oferenda da casa e outros petiscos.
    
   Joao F. Busto, Bem Braga, Zé Gonçalves, Adão de Moura, Filó Braga, Pedro Busto, ?, e Lafaiete.


        A tarde bela e ensolarada serviu para uma "limpeza mental", dos que acorreram ao "rancho", pois nada melhor para pôr de lado os "eternas" aflições cotidianas, que um contacto direto com a mãe natureza.
        Vivendo velhos tempos ali não faltou o "retratista" e várias "poses" foram tomadas e quando conhecidas farão sucessos.
         Houve, também, um grande soldado do "fogo", um bombeiro exímio, aquele que por longas horas trabalhou na bomba de ... chopp. Outros procuravam evasivas por não conseguirem um...piloteiro.
Enfim, "la festa sá fenita". Parabéns aos pioneiros do "Rancho Morro Chato". Em sugestão nossa, queremos implantar o "Dia do Rancho", que ele seja sempre o primeiro domingo do mês de Agosto de cada ano, para rememorar este festivo dia 4 de Agosto de l968.
                   Douradenses no Rancho do Morro Chato - Bebedouro - 04/08/1968


JORNAL DE DOURADO-Nº387-ANO VII-DOURADO, 11 DE AGOSTO DE 1968








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário